Projeto Fit

Comer moderadamente, ganhar condicionamento físico e emagrecer.

Data de inicio: 28 de Dezembro de 2016
Previsão de meta alcançada: 16 de Janeiro de 2018

Dia 31 de Dezembro de 2016

Peso e Medidas:

Peso: 110,5kg
Altura: 1.65
IMC: 40,6 Obesidade

Braços: 46 cm
Busto: 127 cm
Abdome: 124 cm
Cintura: 107,5 cm
Quadril: 125 cm
Coxas: 74 cm

Blusas: GG (pra mais)
Calças: 50/52
Calçados: 39/40

Dia 23 de Dezembro de 2016

 Desde então eu mantive o peso, depois emagreci e logo na semana seguinte engordei (nessa semana na verdade), o máximo que cheguei a diminuir foram 4kg, mas voltei a 110,1kg. Vou me dedicar mais e não "jacar a vida" no natal e ano novo se não to perdida. Uma coisa que senti que ajudou muito foi tomar vinagre de maçã, duas colheres diluídas em um copo com 250ml de água, dançar (Just Dance no caso) e comer todos os dias salada de pepino e tomate com repolho ou acelga, essa salada ajuda a ficar saciada mais rapido então eu coloco metade do prato só com ela e a outra metade eu divido entre o feijão e o carboidrato (arroz branco ou batata) e uma carne. Depois vou detalhar melhor essa questão da salada e do vinagre pq dançar todos sabem que é exercício, uma hora todos os dias por uma semana, preciso voltar a fazer.
Fighting!
postagem editada dia 29 de Junho de 2017

***

Dia 27 de Dezembro de 2016

 Já ouviram falar em procrastinação e falta de vergonha na cara? É exatamente o que esta acontecendo comigo. Eu andei muito ociosa por problemas pessoais e familiares mas quero voltar com tudo nesse projeto e junta-lo com minhas outras metas.
 Mesmo me desvirtuando e muitas vezes me avacalhando desde a ultima atualização que fiz aqui eu não deixei de tomar bastante água e as duas colheres de vinagre de maçã por dia, uma antes do almoço e outra antes do jantar, o que esta ajudando a manter meu peso estagnado.
 No momento vai ser só isso e bora continuar com foco, força e muita fé.

Fighting!
postagem editada dia 29 de Junho de 2017

***

Dia 31 de Dezembro de 2016

 Fiquei chateada ao ver que voltei ao peso de antes mas é o que esta me dando mais força pra dar inicio ao projeto. E como eu sempre disse a mim mesma, não é uma coisa de "Ah, o verão ta ai e eu quero.." não, primeiro que eu nem gosto tanto assim dessa época, segundo que não vou viajar e terceiro não tô fazendo isso pelos outros e sim por mim. Eu me achar bonita e me sentir bem é uma coisa que mexe muito comigo, eu adoro as minhas fotos mas não deixo de pensar que o modo que eu as tiro é pra esconder como sou mas olhar principalmente para o meu nariz nas fotos mostra que eu não estou passando de fato quem eu realmente sou, que aquele foto maior no meu nariz não é apenas traços afro e sim que estou tentando me enganar achando que apenas uma posição de câmera pode me fazer do jeito que eu quero. Pode parecer que estou sendo fútil mas em resumo a isso que disse, é questão de parar de me esconder, ter vergonha, eu sou bonita gorda sou e se serei bonita magra? Não faço ideia, mas quero diminuir esse peso todo, poder realmente me sentir bem comigo mesma vestindo não apenas roupas que me cabem mas que eu goste e transmita isso quando olhar para mim no espelho. Eu admiro as pessoas que se sentem bem com seu tipo de corpo independente de como são e eu quero fazer parte desse grupo me sentir bem é o que eu mais quero. Quando perder todo o excesso vai ser muito bom, na verdade até nos primeiros dez quilos perdidos vai ser fantástico. Trabalharei duro para isso.
Obs. Um mês sem doces (bolachas recheadas, docinhos, chocolates, balas, pirulitos, etc) essa promessa eu cumpro até o fim e conto como foi depois do dia 29 de Janeiro.

postagem editada dia 29 de Junho de 2017

***

Dia 06 de Janeiro de 2017
 Até assustei agora, pensei que já tinha escrito algo desde o ultimo dia do ano passado mas essa vai ser a primeira de 2017 rs.
Feliz renovado ano novo!
  • Sobre a alimentação:
 Vamos para o que interessa, desde segunda feira estou tentando ao máximo me regrar bastante porém ainda estou jacando na comida, não to acostumada a comer pouco mas preciso, acabo que não tenho muita noção de como forrar o estomago tirando o almoço e janta que eu consigo manter bem com o meu belo e generoso "pratinho de salada". Na próxima vou postar algumas fotos aqui no diário (coisa que eu não consigo fazer no meu diário de papel infelizmente rs). Ainda falando da questão alimentação, eu sei que tem muita coisa que ajuda a trazer saciedade mais rápido mas como nesse momento eu estou sem dinheiro fica muito mais complicado mas tentarei chegar a uma solução o mais breve possível por exemplo a tapioca e o omelete com polvilho doce que eu aprendi no canal Dicas da Dedessa, muito bom aquele omelete e você pode fazer ele sem sal e sem açúcar e usar o que preferir, um pouco de mel ou um pouco de manteiga, pode ser salada de manhã, mas ainda estou pesquisando.
  • Sobre os exercícios:
 Faz tempo que eu não pratico exercícios como estou fazendo, na verdade eu nunca fiz tantos exercícios assim na minha vida tirando o dia que eu e minha irmã fomos em uma das aulas experimentais da academia perto de casa (aqui realmente me desmotivou a frequentar uma academia). Mas academia não é o único lugar onde se pode praticar atividades físicas e você vai mais no seu ritmo do que os professores que olham pra sua cara e diz "Faz cinco séries de dez ai" sendo que você nunca fez aquilo na sua vida. Não, aquilo realmente não é pra mim mas eu conto mais sobre essa experiência dos infernos mais pra frente. Eu encontrei algumas aulas e dicas de alongamento, aquecimento e uma moça que ensina uma parte do treino dela, super simples e bem possível de ser feito mas como todos dizem tem que ir com calma e no seu ritmo. Pelamor não me vai extrapolar e tentar fazer aquelas coisas do instagram do povo fitness mil anos de academia etc e tudo mais. Tenha bom senso, vai no seu limite e futuramente se isso realmente for do seu interesse treine com profissionais de preferencia afinal tem coisa que não da pra gente meter a cara do nada, é o que eu acho pelo menos.
  • Sobre a minha rotina
 Estou fazendo mudanças em minha rotina também, afinal não quero chegar no meu peso ideal e continuar tão desleixada como já sou. Digo isso por que eu podia passar um dia inteiro de pijama -roupa de dormir - e de cabelo desarrumado (fora outras coisas que eu prefiro não comentar) que eu nem ligava, era meio que uma zona de conforto pra mim mas agora estou percebendo que me cuidar não é apenas uma questão de aparência e sim de higiene e amor próprio. Estou me reeducando em muitos sentidos e preciso agregar os estudos que ainda não consegui destacar um horário, quero separar de uma a duas horas por dia assim como os exercícios. Mas tenho fé que até o mês que vem eu conseguirei coloca-lo no eixo mesmo que a trancos e barrancos.

Agora eu vou ir almoçar e depois exercícios!

Fighting!!!
postagem editada dia 29 de Junho de 2017

***

Dia 07 de Janeiro de 2017.

 Annyeonghaseyo! E hoje estou no ritmo de k-pop, já ouviram a música "Monster" do grupo EXO? Caso ainda não tenham ouvido procurem ela no youtube, vale muito a pena.
 Amanhã irei na feira e vou aproveitar pra comprar os ingredientes para o suco detox. De uma forma simples de explicar o suco detox vai limpar o corpo de dentro pra fora eliminando as toxinas.
 A receita que eu vou usar é a que eu vi no canal "Dicas da Dedessa", o legal desse vídeo é que ela compartilha um pouco sobre as mudanças que esta fazendo pra ter mais saúde no dia a dia.


 Além da feira, eu vim mais pra compartilhar como esta sendo minha rotina ultimamente:
  • Alongamento (10 minutos)
  • Aquecimento antes do treino (10 minutos)
  • Treino para iniciantes (10 minutos)
  • Caminhada (40 minutos - 3 vezes por semana)
  • Alongamento pós treino (5 minutos)
 Eu assisto três vídeos diferentes, mas o treinamento esta escrito como alongamento e aquecimento, mas ele na verdade é um treino bem suave (apesar de eu não conseguir acompanhar a parte de pular corda sem corda). Logo logo eu conseguirei acompanhar, tô certa.
 A caminhada eu ainda acho que ta meio fraquinha, quando eu vou caminhar eu levo minha irmã então eu tenho que respeitar o limite dela também. Estamos indo cada dia melhor e semana que vem vou tentar juntamente com ela fazer 50 minutos de caminhada de segunda a quinta, aumentar um dia e mais dez minutos na caminhada além de acordar mais cedo.
 Na próxima irei contar como esta sendo a minha alimentação.

Fighting!
postagem editada dia 29 de Junho de 2017

***

Dia 10 de Janeiro de 2017.
 Annyeonghaseyo (안녕하세요 = Olá), dessa vez estou no ritmo da música "Ringa Linga" do Tae Yang, eu soltei uma informação não verídica e peço desculpas por isso. A uns dias atrás eu postei no insta a foto comigo na balança que estava marcando 101kg mais ou menos, mas depois descobri que a balança estava desregulada e que na verdade meu peso continuava a mesma coisa.
 Apesar de ter ficado um pouco chateada depois que vi o que aconteceu, mesmo que tenha percebido que eu não tinha mudado nada, continuo motivada e hoje como prometi vou falar da minha alimentação (como estou me alimentando).

  • Café da manhã: uma tapioca média e 200 ml de café com leite com adoçante de sucralose
  • Lanche pós treino: uma fruta ou um copo de 250 ml de suco de limão
  • Almoço: a metade do prato de salada crua (uma quantidade bem generosa), um quarto do prato é de arroz e feijão e a outra metade é de proteína/carne/mistura que seria equivalente a um bife médio.
  • Lanche da tarde: um pão francês sem miolo com margarina e um copo de 200 ml de café com leite com adoçante sucralose.
  • Janta: o mesmo esquema do almoço, metade do prato de salada, um quarto de arroz ou batata e feijão e um quarto de proteína/carne/mistura.
  • Ceia: não estou fazendo a não ser quando tem algo pratico
 Depois do almoço de hoje eu fui fazer um exercício novo que achei que seria bem de boa mas só no fim do vídeo o professor disse que era uma aula voltada para o sistema cardíaco. Por isso estava sentindo meu coração socar meu tórax de dentro pra fora.
 Essa aula é indicada para pessoas que precisam começar a fazer exercícios de alguma forma e parei pra pensar como deve ser a aula de cardio pra quem já tem um alto nível em treinos?!

Fighting!!!
✨🎶💪
postagem editada dia 29 de Junho de 2017

***

Dia, 29 de Junho de 2017

 Agora sim, eu dei uma atualizada nessa página e voltei pra dizer que apesar de todo esse tempo que estou viva sim e que o projeto fit continua.
 Atualmente estou com 104 kg, estou caminhando de segunda a sexta de manhã e as vezes de tarde, aprendi que tenho não apenas que diminuir na comida ou parar de vez de comer o que eu gosto mais sim maneirar no que vou comer pra não jacar total.
 Eu poderia passar linhas e mais linhas falando sobre isso mas não será tão relevante, nada de milagres, ainda não cheguei aos dois dígitos (99 kg) mas em breve chegarei.

Fighting!

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! ;)