terça-feira, 31 de janeiro de 2017

[Especial] Infeliz 2016 + Retrospectivas + Dicas


Bom dia, boa tarde, boa noite, excelente madrugada pra você pessoinha maravilhosa

  Retrospectivas são demais não acham? Você se lembra de todas as merdas que você fez um tempo e hoje pensa tipo "Nossa, pq será que eu fiz isso?" pode-se dizer que eu vivo me perguntando se eu tava realmente num bom momento e a resposta é sempre a mesma, JAMAIS.


  Annyeonghaseyo, bem vindos a mais nova e remodelada postagem do nosso amado blog. E para quem ainda não me conhece sou a responsável pelo caos onde você esta nesse momento: Karu Miyazaki, mas pode me chamar de Karu. 

  Essa postagem é uma retrospectiva de 2016 com direito a dicas que você pode fazer bom uso (ou não) na sua vida. São "as 10 coisas mais imbecis que me aconteceram em 2016".

Obs. Assumo que tive minha parcela de culpa por todas essas coisas e muitas outras, foi mal sociedade, eu não sou uma bonequinha toda certinha, okay?!

Sobre essas condições, bora começar logo.

  1. Me aprecei demais: A pressa realmente é a inimiga da perfeição, tenho que admitir, muitas vezes quis apressar as coisas e deu ruim em tudo. Achei que o dito crush poderia ser alguém que mudaria minha vida e não é de todo errado pois ele conseguiu, em um mês ele mudou a minha vida principalmente com um "eu te amo" e depois um lindo começo de namoro para ele e a mina que ele começou a namorar! Dica da Karu: Não aprecem as coisas, se você esta realmente afim de alguém tente entender o motivo da aproximação rápida do fulano ou fulana por completo antes de sair se jogando nos braços e dizendo "É você que eu sempre quis pra mim".
  2. Compartilhe momentos importantes com quem realmente é importante: O momento que eu mais estava esperando foi o meu aniversário, mas não chegou nem perto de como eu gostaria que tivesse sido afinal era a umas duas semana depois do ocorrido que citei anteriormente, eu ainda sensível e com a autoestima abaixo das camadas rochosas do nosso amado planeta e mais além. Pra minha alegria sqn o Facebook e seus malditos alarmes e pessoas sem o que fazer que eu preferia não ver naquele momento resolveram olhar quem fazia aniversário e lá estava a palhaça que recebeu com todo amor carinho e felicidade parabéns do novo casal quase que em coro. Naquele momento eu me senti a pessoa mais humilhada do mundo, sem brincadeira. Dica da Karu: Para evitar essa passação de raiva e declínio na estima esse ano eu dei um jeito no face e deixei só meus irmãos no meu perfil evitando então gente que não soma nada de bom pra mim.
  3. Se encher de um grande NADA: Não sei se isso já aconteceu com vocês, quando estão mal por desilusão do cara ou da mina que ta gostando e resolver preencher aquele vazio com um grande saco de nada, pessoas que não vão te acrescentar nada além de sensação de derrota e mais ilusão que no fim se tornara mais desilusão (matemática improvavelmente correta rs). Isso que eu acabei fazendo pra mim mesma não foi de toda perda de tempo e se querem saber me ajudou muito e me ensinou a valorizar mais a minha pessoa hoje em dia. Dica da Karu: Não to dizendo que foi bom ou ruim, muito menos que fosse certo ou errado, mas você já pensou em fazer isso ou até mesmo pretende tem que pensar com cautela e conscientemente sobre o que quer com isso e o quão benéfico pode ser para se sujeitar a sair com um hoje outro amanhã, descarta isso da sua vida se chegar no mesmo pensamento que eu estava procurando alguém pra me apegar melhor tu ficar na sua casa e fazer algo de útil, procurar tutoriais de HTML ou filmes do Studio Ghibli pra assistir que é muito melhor.
  4. Mozão 2014 voltou: Essa é de fato uma história longa mas pra resumir, em 2016 com tudo aquilo que estava passando eu tive um sonho com esse amor de 2014 (que dura até hoje dentro de mim), ele precisava de ajuda e eu pedi a Deus pra guarda-lo e se poderia protege-lo do que quer que fosse e pouco tempo depois sonhei de novo que ele estava melhor mas que eu não poderia me aproximar dele, contudo, toda via, entre tanto eu pedi para que Deus me ajuda-se a entrar em contato com ele e foi o que aconteceu. Apesar do pedido eu me arrependi de ter feito isso pois nem uma semana havia se passado depois que voltamos a conversar e ele já arrumou picuinhas sem sentido. Dica da Karu: Foi aquele famoso "Deus sabe o que faz e a gente não sabe o que diz", hoje em dia eu peço pra ele estar bem e que Deus cuide dele por mim pois estarei orando por ele.
  5. Foda-se essa merda, eu me demito: Tá que deve ter sido até melhor assim mas tudo nessa vida tem um custo e pode-se dizer que vou pagar por isso até encontrar um novo emprego mas por outro lado me fez um bem danado não ter que ver a cara dos meus queridos colegas de trabalho. Dica da Karu: Não sei opinar sobre isso pois cada um sabe onde o sapato aperta, eu não sei explicar também o motivo real para eu querer sair mas provavelmente foi por tudo o que eu tava passando e já tava cansada de olhar um monte de gente achando a vida maravilhosa sorrindo e me olhando com piedade como se fosse uma coitada, maldita, gorda, feia e desamparada.
  6. Cuidado com contratos: Em 2015 eu estava decidida que iria fazer especialização para complementar meu curso técnico porém com a saída do emprego não teria mais condições de arcar com meus estudos, trancamento simples e pratico... só que não. Não me deixaram realizar o trancamento por motivos que não faziam parte do contrato e muito menos do regimento escolar. Foi uma dor de cabeça do K7 mas que já foi em partes resolvido com sucesso! Dica da Karu: Não deixe de tirar dúvidas mesmo que tenha entendido tudo e caso tenha como leve o contrato antes para um advogado de confiança para te auxiliar com relação as clausulas e tudo mais que for necessário pois nunca se sabe, eu nunca imaginei que aconteceria algo assim comigo a acabou que aconteceu mesmo eu tendo lido e entendido tudo quiseram me dar uma "rasteira", logo eu que tropeço nas minhas próprias pernas.
  7. Amigos, afinal são importantes né: Na verdade não posso considerar aquelas pessoas de fato minhas amigas e isso eu conclui depois de muito pensar. Toda via, grande parte da culpa foi minha por ter me exposto tanto e sendo verdadeira e transparente como vidro a cada um o que fez com que se aproveitassem dessa oportunidade de disponibilidade sem cabimento. Dica da Karu: De qualquer forma a dica é simples, cuidado com as ditas amizades, nem sempre elas estão afim de ficar só nisso então não de 100% de liberdade e/ou intimidade total a ponto de o fulano ou fulana te usar de capacho pra limpar as patas imundas em você.
  8. Automutilação: Isso é algo de fato mais pesado porém foi um consequência inexplicável. Tirando a minha cara não tive nenhuma marca de fato que permaneceu no meu corpo depois de momentos que não sei como explicar o motivo mas que aconteceram querendo ou não. Acho que essa foi a parte de 2016 que eu menos me lembro exceto um sentimento profundo que me recordo, era como se eu tentasse sair de dentro de mim mais não conseguisse e um estalo me fizesse voltar a mim, só não sei em que estado. Dica da Karu: eu não fiz isso mas todos percebiam em casa mas não deixe de desabafar com pessoas confiáveis mesmo que esse alguém seja até um padre ou algum familiar, eles podem te ajudar a encontrar respostas sobre o que esta passando.
  9. Tomarás cuidado com tuas palavras: Dizer tudo o que pensa nem sempre é a melhor aposta que você pode fazer mesmo que em um momento de extrema frustração. Assim como eu demorei pra fazer essa postagem pensando com calma no que dizer e como dizer faça o mesmo. Eu fiz muito isso ano passado e hoje em dia ando me policiando muito pensando na consequência das minhas palavras até mesmo quando eu vejo que a pessoa esta fazendo algo totalmente descabido por exemplo meu pai que vive tentando afundar os outros. Por isso pense antes de dizer (escrito ou falado) algo que esteja mais do que claro que alguém esteja errado. Dica da Karu: Caso acabe dizendo algo de modo ofensivo e até pejorativo peça desculpas sinceras se foi algo realmente sem querer, se não for esse o caso mas sim que era de fato necessário mesmo que de modo grosseiro ai é abaixar a cabeça e dizer amém e partiu local mais seguro de se ficar rsrs
  10. Foi difícil mas agora chega de chorar: Aprendi com tudo e também com as minhas próprias lagrimas e noites em claro também, com tudo que passei e até mesmo com a tentativa de suicídio (que não existe meio indolor para se matar) isso mostra que já esta mais do que na hora de mudar com convicção. Dica da Karu: Foi ruim? Demais! Tem como voltar e arrumar tudo? Até onde eu saiba não mas mesmo se tivesse não voltaria para arrumar por que isso mudar um futuro maravilhoso que provavelmente terei ainda mais do que se não tivesse passado por essas vários lições da Vida.
  Eu estava pra jurar que não conseguiria listar os 10 acontecimentos de 2016 mas no fim deu tudo certin. Meus queridos, Amados Monstrinhos, Ratinhos da blogosfera e Visitantes inestimáveis e/ou inusitados.

  Dentre tantos fatores e semelhanças infelizes em 2016, eu, vocês, nós conseguimos Upar e passar para o lvl 2017 onde faremos diferente do que aprendemos na sala de aula da Profª Vida que ainda vive na época da palmatória. Vamos mostrar pra ela agora que todas as reguadas no meio das costas que recebemos teve um sentido (além dos vergões e hematomas kkk).

  Chega de metáforas, quem gostou comenta, compartilha com a geral e também para aquela pessoa que passou ou esta passando por algo semelhantemente infeliz como o que passei, marque essa pessoa ou mande inbox, além de dicas que podem ajuda-la tenho certeza que pode dar umas boas risadas.

#TamoJunto
#VlwFlw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! ;)