terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Zenfone 3: Parte 1

imagem do site Asus
  Olá, espero que tenham sentido a minha falta (e que não queiram me matar) depois de uma longa jornada de pesquisas, textos várias vezes reescritos até finalmente vir falar sobre o Zenfone 3.

PORÉM
contudo, portanto, mas também finalmente consegui achar o gostinho doce e sem mais delongas vamos ao que interessa. Mais antes clica aqui em baixo ⬇



Data da postagem original: 20 de Dezembro de 2016
Data da edição: 23 de Julho 2017

Série 3 - Zenfone - Queridinho da Asus! - modelo ZE520KL

Imagem do site phonegg.com

Imagem do site Zoom.com.br
Obs. Todas são cores lindas mas gostaria do branco ou azul! ❤

Design

 Tenho certeza que as cores chamaram bastante a atenção de quem viu a foto a cima mesmo por que esse efeito chanfrado que lembra aqueles efeitos de discos de ouro ou platinados é realmente encantador. Existem três cores desse modelo que como podem ver são o Branco, Dourado, Azul e Preto Safira. Além disso o aparelho é envolvido com vidro Corning Gorilla Glass® (resistente a arranhões) e seu entorno de metal.
Dica da Karu: Não é por que o vidro é resistente a arranhões que ele é indestrutível então não se esqueça de comprar uma case tão resistente quando o vidro do seu celular. E sobre marca de dedos, ao menos no modelo ZE552KL o rapaz que fez o Review do aparelho disse que fica pouco visível mesmo com luz sobre ele, e como os dois aparelhos são basicamente o mesmo questão design acho que isso vai valer pra ambos.
  Ainda sobre o design, o 520KL diferente o iDead não sentenciou a entrada P2 do aparelho, localiza na parte superior do aparelho, a entrada do carregador fica na parte inferior do aparelho, ao lado da saída de som e microfone, sendo ela do mesmo modelo do iPhone, USB-C.
  O 520KL é dual chip porém sua entrada para chip é hibrida o que é bom e ruim ao mesmo tempo pois caso você opte por utilizar dois chips você não poderá expandir a memória do aparelho porém se você não tem problema com relação a quantidade de chips esse detalhe vai passar batido.

Tela e Câmeras
  • Tela IPS; "Nas telas de IPS, devido a formação dos cristais que estão mais perto da superfície da tela, automaticamente o ângulo de visão acaba melhorando e a reprodução de cores fica mais fiel." (André Luíz, site Android Pit)
  • 5.2 polegadas
  • Full HD (1920x1080); Uma das melhores resoluções e riqueza de detalhes.
  E claro que com essas gama de atribuições em memória, processador e resolução nada mais justo que um bom par de câmeras certo:
  • Câmera traseira 16.0 MP
  • Câmera frontal 8.0 MP
  • Abertura ampla de / 2.0
  • Foco a laser
  • Flash para a câmera traseira
  E tem mais, você pode fazer vídeos com qualidade 4K. Satisfação garantida pela PixelMaster 3.0.

Processador

  Alguns podem achar que o 520KL é apenas aparência mas quem pensa isso esta enganado, pois nele se encontra um processador Octa-Core (oito núcleos) Qualcomm Snapdragon 625 com velocidade de 2.0 GHz.
  Dai vocês me perguntam Mas Karu, pra que isso vai me ser útil? simples meus visitantes, vamos usar nossa caixa dos pensamentos e:
  • Pensem em um Avião com oito turbinas com uma marca boa e um de quatro turbinas da mesma marca ou inferior
  • O avião de oito turbinas será muito mais rápido e por ser de boa qualidade terá bom desempenho, já o de quatro turbinas de marca semelhante ou inferior não terá uma qualidade tão bem vista e sua velocidade será de básica para menos.
  Depois dessa dramatização com aviões e turbinas, pense que esses oito núcleos sejam as turbinas, a marca das turbinas seja o Snapdragon 625 e o 520KL seja o avião, vai ser um dos melhores vôos da sua vida para um smartphone. Se ainda ficou confuso, pense que vai dar pra fazer muita coisa antes de chegar a seu destino utilizando múltiplas funções simultaneamente.

Memória e expansão
  • Memória RAM de 3GB
  • Memória interna 32GB
  E caso ainda não esteja satisfeito, fique sabendo que pode expandir a memória desse cell até 2T. Isso mesmo, lembra quando eu disse que quem não ligasse tanto assim para dual chip nem sentiria, aquilo/isso vale ainda mais para quem quer bastante espaço o que ajuda ainda mais a manter a velocidade do aparelho em dia.

Sistema operacional, recursos e funções
  • Android 6.0 Marshmallow, ou como é mais conhecido "Android M", que veio para adoçar a performace no 520KL
  • Acelerômetro
  • Giroscópio

Biometria
 O leitor biométrico que se encontra na parte traseira do celular bem abaixo da câmera e apesar de eu ainda achar esse tipo de tecnologia um pouco estranha ficou bem interessante essa forma de biometria, pois você cadastra cinco dedos o que não necessariamente precisa virar o aparelho para si para desbloquear, talvez só de pegar ele sera reconhecida a sua biometria.


  Na próxima irei falar sobre o modelo ZE552KL que é a versão "melhorada" do 520KL, por isso não deixem de comentar o que acharam, se tiveram alguma dúvida, sugestões, criticas construtivas etc e o escambau.  Até a próxima e muito obrigada por ler até o fim

Fim da primeira parte!

Fontes de pesquisa
Obs. Outros links também estão no decorrer da postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! ;)