sábado, 31 de dezembro de 2016

Último dia do ano

Já amei o doodle de último dia do ano hehehe!
Quero ver os balõezinhos soltos 💖
sinto que vai ser muita fofura.

 Olá visitantes, como esta a inspiração de vocês hoje? Espero que a todo o vapor. Hoje acordei inspirada e resolvi fazer a ultima postagem do ano falando sobre tradições antes e depois da virada de ano.


Data da postagem original: 31 de Dezembro de 2016
Data da edição: 23 de Julho de 2017


São Silvestre e a corrida

  Hoje é dia de São Silvestre (31/12), essa data se deve pelo dia de canonização do Papa Silvestre, que comandou a igreja católica entre 31 de Janeiro 314 á 31 de Dezembro 315. Já a corrida Foi organizada por um jornalista brasileiro Casper Líbero que teve essa ideia após presenciar uma corrida na França realizada anoite e cada corredor levava uma tocha acesa. A primeira corrida de São Silvestre foi organizada por Casper e foi realizada 1924 e tamém foi dada a largada anoite também, o trajeto era menor e cronometrada de modo que os corredores chegassem ao fim da corrida próximos a meia noite.


Cores e promessas

 Quem nunca leu algo sobre cores para serem usadas na virada do ano, seja em um acessório ou roupa ou calçado. As cores em si tem diversos significados que variam dependendo do meio em que se encontram, em religiões distintas, horoscopo, etc. As promessas por sua vez tem uma leve semelhassa com as cores justamente por ser uma forma de trazer algo melhor para o ano seguinte, do tipo "Prometo que no ano que vem eu irei maneirar nos doces", por exemplo. Só não pode esquecer de cumpri-las né?! kkk

Pular 7 ondas
 Na véspera de ano novo muitas pessoas vão a praia principalmente para aproveitar as férias, porém existe uma tradição que se pode aproveitar nesse momento. Pular 7 ondas na véspera de ano novo atrai boa sorte para o dia seguinte. Essa tradição vem da religião Umbanda e o número 7 é muito espiritual para as pessoas dessa religião e também significa Exu que é o filho de Iemanjá. Pular as 7 ondas no caso seria um pedido de boa sorte para Iemanjá e o interessante também é que a cada pulo você pode fazer um pedido e após os sete pulos não fique de costas, parece que isso atrai azar para o ano seguinte.

Comidas na ceia de ano novo
 Romã, Carnes (exceto de aves), frutas secas, uva, lentilha, champanhe e moti, afinal por quê não? Pra quem ainda não conhece esses alimentos que citei são bem significativos e atraem fertilidade e sorte no amor (Romã), prosperidade (Carne de porco e de boi), fartura (frutas secas), conquistas (uvas e suas sementes), dinheiro e sorte nas finanças (lentilha), alegria e abundancia (champanhe) e a União (Moti - Bolinho de arroz glutinoso tradicional japonês que é comido no dia 1º de Janeiro).


 Existem muitos outros ritos de passagem e coisas a se fazer e comer entre esses dois dias, quem sabe no fim do ano que vem eu aborde esse assunto de novo e encontre muitas outras novidades para se preparar para 2018, mas vamos aproveitar que 2017 ta aí e força pra manter as metas novas ou que ainda coloremos em pratica, foco para segui-las até o fim e fé com muito pensamento positivo!

Feliz ano novo rico e repleto de boas vibes para todos!


Fontes de pesquisa
Brasil Escola - Corrida Internacional de São Silvestre - Clique aqui
Blog Astro Centro - Por que devo pular 7 ondas no ano novo - Clique aqui
Acessa . com - Conheça os significados dos alimentos da ceia de ano novo - Clique aqui
Blog Estadão - Moti, a estrela do ano novo - Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! ;)